Borboletas

Poema meu. originalmente publicado em Sacada, em 27/08/2004

Estou cansado de tentar ser rede
Vou me ocupar em cuidar do jardim
Então daqui pra frente
As borboletas é que voarão pra mim

Oferecer-lhes sombra em meu braços
Derramando água fresca pelos lábios
Sem caçar, sem esforço
Observando as revoadas em torno

Eu serei uma lâmpada de mariposa
E no meu calor as deixarei loucas
Olhar, sorrir e ouvir
Os seus corações a me aplaudir

Originalmente publicado em Varanda, em 06/11/2006

Ao lado, uma foto que vi na Wikipédia, como Imagem do dia em 17 de outubro de 2006.

Abaixo, a letra da música escrita por Domenico Lancellotti que Adriana Calcanhotto gravou no seu CD Adriana Partimpim, direcionado para crianças.

O casulo de seda da larga lagarta do corpo de estrela
Virada no vento, não vai mais rasteira
Terá vida nova, farfalla ligeira
Farfalla ligeira, farfalla ligeira
Farfalla ligeira, farfalla ligeira
Levada na cor, recorta do ar
O cheiro da flor, ruído do mar
Mas foge de mim na borda da mesa
Ou pousa no prato de louça chinesa
Farfalla ligeira, farfalla ligeira
Farfalla ligeira, farfalla ligeira

5 pensamentos sobre “Borboletas

  1. Lindo! Na hora lembrei daquela música do Mission, a melhor parte é essa:

    [i] Wise man say all is fair in love and war
    There´s no right or wrong in the design of love
    And I could only watch as the wind crushed your wings
    Broken and torn, crushed like a flower under the snow
    And like the flower in spring
    Love will rise again to heal your wings
    Love heals the wings of a butterfly on a wheel. [/i]

Deixe uma resposta

