Spam, eu?! Não, imagina! Quê isso, Sr. Cliente?

Para explicar o que é um Spam, fico com o teor da Wikipédia:

O termo Spam, abreviação em inglês de “spiced ham” (presunto condimentado), é uma mensagem eletrônica não-solicitada enviada em massa. (…)

Existem diversas versões a respeito da origem da palavra spam. A versão mais aceita, e endossada pela RFC 2635, afirma que o termo originou-se da marca SPAM, um tipo de carne suína enlatada da Hormel Foods Corporation, e foi associado ao envio de mensagens não-solicitadas devido a um quadro do grupo de humoristas ingleses Monty Python.

Bom, este Spam, sobre venda de vinhos, chegou-me por e-mail:

Olá Paulo Rená da Silva Santarém;

Não faz muito tempo, tínhamos uma forte proximidade com você, atendendo-o da melhor forma possível em suas compras de vinhos. Por mais de 7 anos aprendemos, desenvolvemos boas práticas e conquistamos o respeito dos nossos clientes e amigos.

Com assim “forte proximidade“?!! Eu nunca comprei vinho pela internet. Sinceramente, eu não sou cliente deles, pois ele não têm o meu respeito.

Bom, o e-mail continua:

Agora, unidos a um dos maiores grupos financeiros do nosso país, voltamos para disponibilizar à você o melhor portal de vendas de vinhos do Brasil – WINE.com.br.

Está disponível aqui a íntegra do texto, assinada “com um forte abraço” pelos senhores, os quais também não conheço, Rogerio Muniz Salume e Anselmo G. Endlich. As perguntas que me faço é: que grupo financeiro é esse?! Como assim eles têm meu e-mail. Não sei se o serviço é bom, se é barato, se é o maio, o mais novo, nada disso. Apenas exigo saber como eles têm meu e-mail. Só isso.

Eles poderiam muito bem ter informado antes, no corpo de e-mail. Não o fizeram. Agora exigo uma resposta da Wine. E espero que seja algo melhor do que essa contradição performática, para dizer o mínimo:

A WINE.com.br respeita a sua privacidade e é contra o spam na rede.
Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele sua inscrição aqui.

4 pensamentos sobre “Spam, eu?! Não, imagina! Quê isso, Sr. Cliente?

Deixe uma resposta

