O quê vem a ser um momento diário?

Aqui no blog Hiperfície (não confundir com o conceito), entre outras categorias eu uso a de “momento diário“. Uma hiperamiga, a Eterna Menina Shoyo, foi franca como poucos e assumiu que não entendeu o quê diabos isso quer dizer. Pois bem.

Eu identifico um momento diário quando um artigo publicado traz um conteúdo sobre quem o escreve, quando um post, por exemplo, fala de um acontecimento ou pensamento da pessoa que posta no blog.

Acho bom explicar que blogs não são apenas diários pessoais. Contra o que informa um certo senso comum difuso, preconceituoso e redutor, já desde sua origem os weblogs eram mais do que meros espacos individuais de autoreflexão. Assim como livros nao se limitam a receitas de bolo ou atlas geográficos, podendo ser muito mais ou muito menos do que esses dois referenciais, blogs nunca foram somente espacos de umbiguismo.

Há umbiguismos, alguns até muito bem sucedidos economicamente em sua proposta de “evasão” de privacidade. Sâo os casos de Raquel “Bruna Surfistinha” Pacheco , Mari Moon e Clarah Averbuck Gomes; outros são apenas mal escritos. Mas eles não esgotam as possibilidades de tudo o que os blogs podem ser.

Então, repito, um momento diário é apenas isso: um instante em que quem escreve começa o texto (mesmo que de forma implícita) valendo-se do bom e velho “meu querido diário…“.

2 pensamentos sobre “O quê vem a ser um momento diário?

  1. Pingback: Sobre blogs e tudo mais… « Hiperfície

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s