De novo esta noite

Franz Ferdinand coverEu continuo com a opinião de que o disco novo da banda Franz Ferdinand poderia ser muito melhor.

Talvez o erro ficou por conta da escolha do Dan Carey como produtor. Sinceramente, se o lance era fazer um disco para pista, o Franz tinha cacife para trabalhar com o pessoal do MSTRKFT, James Murphy, Daft Punk, Justice, Simian Mobile Disco, Digitalism, sei lá, até o Pharel tava valendo.

“Lucid Dreams” coverLucid Dreams, por exemplo, a parte final é boa, bacana, mas ali nos 47 seg (depois de um crescendo chatinho que poderia ser 10 seg menor) entra o “theres is no a dreaming nation of you“, de tão quebrado, parece que ficou errado, tipo quando o DJ erra na passagem de uma música pra outra. E não ficou dançante. Sério, numa pista de dança, ela soará muito lenta e arrastada, mu-i-to-de-va-gar, apesar das batidas e dos sintetizadores. Eu prefiro muito a versão anterior. Essa do álbum poderia ir num lado-b, como fizeram com a versão Fade Together [Avalanches remix] que tem no single de Eleanor, que é linda, uma obra prima.

Can’t Stop Feeling
pra mim é outra que, putz, que vacilo. Comparando com a versão demo, perdeu 40 segundos e o que tinha de bom: a pegada Franz! Era só sujar um pouco, e o cara fez uma bagunça na música, que você não sabe pra onde vai. O sintetizador pesadão e grave caiu bem, assim como os batuques
— mas senti falta de guitarra e a música tem o mesmo problema: é desacelerada. É uma versão ruim de algo excelente.

Bom, posso estar crucificando a pessoa errada, talvez seja “culpa” da banda mesmo, mas acho que quem escolhe esses detalhe nas músicas é o produtor. Sério, vou “vigiar” esse cara, aposto como ele vai fazer isso de novo.

Por hora, deixo a palavra com a banda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s