Clouds roll by…

https://i0.wp.com/s3.images.com/huge.19.95681.JPGUma pessoa nasceu, cresceu e morreu. Isso acontece o tempo inteiro, em todos os lugares. Nesse exato momento, cada uma dessas coisas acontece em algum lugar com alguém. Nesse mesmo lugar, cada um desses eventos vai ocorrer, um dia. Com incontáveis pessoas, tudo isso vai acontecer, algum dia, em algum lugar, de algum modo. O importante é o modo.

Se todos os rios têm como destino desaguar no mar, nenhum mar é igual. E mesmo os rios que correm para o mesmo mar, cada um deles tem uma foz própria, e assim, para cada um deles, o mar é de um modo distinto. Da mesma forma, em seu ciclo de evaporar, circular, condensar e fluir, cada gota d’água tem um histórico todo próprio, uma trajetória completamente específica e irrepetível.

https://i1.wp.com/s3.images.com/huge.42.212301.JPGNão seria lindo se em meio a uma precipitação uma gota pudesse olhar para o lado e pudesse compartilhar sua história com todas as outras gotas que pudesse ver. Pense na quantidade de sentimentos que seriam gerados nessa interação. Quanta semelhança e quanta diferença. Quantas já teriam evaporado ou chovido juntas outras vezes? quantas seriam as vezes em que gotas desconhecidas partilharam o mesmo leito de rio sem nem se tocar? Ou talvez a mesma xícara de chá, o mesmo copo de cerveja, o mesmo guarda-chuva? ou o mesmo pranto rolando rosto abaixo, cada uma deixando para trás sais minerais de um lado diferente da face e enxugadas por mãos trêmulas distintas, secas em partes diversas da camiseta, sem nunca se tocar.

https://i2.wp.com/s3.images.com/huge.3.19337.JPGUma camiseta de uma pessoa que nasceu, cresceu e morreu. Entre uma coisa e outra, riu e chorou. E entre um riso e outro, resolveu passar o tempo lendo sobre a história de outra pessoa, seus risos e choros. Não porque fossem reais, ou porque fossem fictícios. Mas porque eram de outra pessoa, de uma outra trajetória de sentimentos, xícaras de chá, copos de cerveja e ciclos de água.

Um pensamento sobre “Clouds roll by…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s