Em tempo…

originalmente publicado em Rascunho, em 24 de outubro de 2004

The Simpsons Series 13 Playmates Action Figure Dr. Stephen Hawkingscaled.70Stephen%20Hawking.jpgQuando terminei o texto, hesitei em publicar. Reli e achei que o pretenso humor talvez não compensasse o que ele tinha de insensível, quase maléfico, sem coração, desconsiderando e pisoteando valores morais da sociedade, estraçalhando com o respeito ao próximo. Admiti, por exemplo, que, se fosse católico, caberia como castigo a ordem de rezar uma quinhentas ave-marias pra não ir pro inferno.

Mas não demorou e fui alertado pela menina shoyo de que o que eu imaginara como uma extrema filhadaputagem capitalista já tinha sido posta  em prática e à venda havia algum tempo. Quanto inocência a minha, afinal, imaginar limites para a indústria de brinquedos infantis.

Sinceramente, nada mais me choca. Daqui a pouco a grow, a estrela, sei lá quem, vai querer lançar uma miniatura articulada de um “bebê anencéfalo“, acompanhado de um pequeno acórdão do STF e tudo o mais!

9 pensamentos sobre “Em tempo…

  1. pois é, fica no meio termo, é difícil dizer. acho que ninguém destratou ele no seriado e rigorosamente todos os personagens viraram brinquedo. acho que menos as pessoas famosas, tipo o bono ou o mulder. se bem que eu comprava um boneco do mulder simpsons. e ele foi zoado.

  2. Bom, considerando que Einstein não tem brinquedo infantil, certamente a graça do boneco do Stephen está no fato de que ele não mexe muito mais do que um dedo. Eu acho isso particularmente muito mórbido.
    Sério, tem tanto gênio e nerd por aí. Mas não, vamos nos divertir com o “esquisito”.
    Ele pode achar legalzão ser parte da cultura pop e tal, mas a mim incomoda. Acho meio baixo.

  3. ai, só porque o cara é aleijado? que isso, acho que tem que rolar o boneco mesmo!! não tem vergonha nenhuma uma pessoa não poder se locomover, e ninguem ta tirando sarro dele por causa disso. bom, pelo menos eu acho. dificil de entender, as vezes, os simpsons…

Deixe uma resposta

