Protesto virtual: 01/04/2009

Protesto virtual em favor do compartilhamento de arquivos: basta entrar no site!

No dia 15 de março de 2009, em decorrência de ameaças da APCM – Associação Antipirataria Cinema e Música, foi encerrada a comunidade do Orkut denominada Discografias. É um sinal de que a luta travada em todo o mundo chegou ao Brasil.

Workers building computer screenMais do que usar outros meios para compartilhar arquivos de forma gratuita e livre, é hora de os internautas brasileiros atuarem como um sujeito coletivo de direito, capaz de contribuir para a construção de uma nova realidade democrática, que se sobreponha aos interesses da indústria do entretenimento.

Information AgeNão se trata de defender a ilegalidade, mas sim de pensar a partir de um novo modelo de legalidade, no qual o aspecto patrimonial dos direitos autorais não prejudique a difusão da cultura.

Nesse primeiro de abril de 2009, em qualquer hora, de qualquer lugar, basta entrar no site. A contagem das visitas será a expressão de quantas pessoas não concordam com o modelo atual de gestão da propriedade intelectual. Participe!

2 pensamentos sobre “Protesto virtual: 01/04/2009

  1. Muito legal! Vou encaminhar para outras pessoas, ok?

    Já conseguiu imaginou sua vida sem downloads “ilegais”? Eu não lembro mais como era antes. Sou da geração que acha que música é de graça.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s