Editorial: surfando, navegando, nadando e mergulhando sem me afogar

Quanto mais me dedico a pesquisar e ler, mais tenho achado notícias, artigos, livros e sites interessantíssimos que, de uma forma ou de outra, tangenciam o tema do direito achado na rede. E a cada texto descubro novas referências, em uma espiral de informação que cresce de forma geométrica. São vários temas e várias frentes de abordagem, em uma proporção tal que minha capacidade de tradução diletante está esgotada, até porque minha dedicação ao Hiperfície não é exclusiva.

Como ensina a perspectiva da teoria dos sistemas, o mundo, por um lado, oferece mais informação do que alguém é capaz de perceber e, por outro, mais oportunidades do que alguém é capaz de realizar. Nessa complexidade, a seleção é inevitável para que se possa produzir algum sentido e ocorrer a comunicação.

Assim, a partir de hoje, quando algo me chamar a atenção, limitar-me-ei a registrar aqui de forma concisa o título e o assunto das indicações, claro, sempre com link para a leitura no original. Eventualmente, quando me sentir especialmente inspirado, algum fato mais relevante terá uma atenção especial, com comentário mais profundos. Mas a nova estratégia será reduzir a exposição de minhas considerações para ampliar a possibilidade coleção de informações acessíveis.

Veremos como me sairei nessa nova modalidade.

2 pensamentos sobre “Editorial: surfando, navegando, nadando e mergulhando sem me afogar

  1. Pingback: Tapando o vazamento da verdade « Hiperfície

Deixe uma resposta

