A Quadratura do Círculo

O “La Quadrature du Net” é um grupo francês que tem como objetivo atuar adequar a legislação da França e da Europa à livre circulação de conhecimento. Engaja-se em debates de políticas públicas sobre liberdade de expressão, direitos autorais, regulação de telecomunicações e privacidade online. Paralelamente, fomenta o entendimento dos cidadãos sobre o processo legislativo, com a finalidade de ampliar a participação popular nos debates públicos sobre direitos e liberdades na era digital.

Conforme a explicação oficial,

o nome “La Quadrature du Net” vem por uma analogia entre o problema matemático insolúvel da “quadratura do círculo” e as tentativas igualmente impossíveis de controlar efetivamente o fluxo de informação na era digital pela lei e pela tecnologia sem violar as liberdades públicas e destruir o desenvolvimento econômico e social.

O coletivo é composto por muitos cidadãos, de vários países, e tem estre seus quatro porta-vozes autorizados Philippe Aigrain e Benjamin Sonntag. Mais da metade de seu capital vem de doações individuais e o apoio da Fundação Fronteira Eletrônica (EFF), do Instituto Sociedade Aberta (OSI) e da Privacidade Internacional.

2 pensamentos sobre “A Quadratura do Círculo

  1. Pingback: Tweets that mention A Quadratura do Círculo « HIPERFÍCIE -- Topsy.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s