Direito Achado na Rede: lista de organizações

Volta e meia acabo topando com uma nova orgzanização de defesa de direitos em causas ligadas à Internet, algumas já antigas, outras recentes. Há pelo mundo organizações bastante articuladas, outras nem tanto. É o tipo de coisa que a qualquer hora vai surgir em um super infográfico, bonito, com ligações entre umas e outras e tudo o mais. Mas, enquanto não aparece, acho que uma lista cai bem.

Não tenho muita idéia sobre como fazer isso. Inicialmente pensei em fazer posts aqui no Hiperfície, mas acho que não seria bem esse o melhor jeito de catalogar, mas sim o melhor jeito de fazer meu blog aparecer, o que não é a intenção. Até o momento, acho que o melhor a fazer é ir incluindo verbetes na wikipédia e criar por lá uma categoria “direitos digitais”.

Fica aqui o registro da idéia. Se alguém souber de uma lista já existente do tipo, favor avisar.

Abaixo, segue uma pequena amostra do grupo de organizações de que eu estou falando.

Deixe uma resposta

