O Dia Que Contra-Atacamos

tiosamouvevoceEste vai ser grande. Este será o maior dia em toda a história de mobilização contra a rede de arrasto que é a vigilância da NSA. Este será O Dia Que Contra-Atacamos.

Você se lembra, há dois anos, quando a Internet ficou preta para lutar contra a legislação nociva no Congresso dos EUA que iria mutilar a liberdade na Internet conhecida como SOPA e nós ganhamos?

Nesta terça-feira, dia 11 de fevereiro de 2014, empresas de Internet, entidades diversas e muitas pessoas que se preocupam com as liberdades civis estão se unindo para fazer aquilo de novo, inclusive aqui no Brasil. Desta vez, estamos avançando contra a área de vigilância da NSA e outras questões em todo o mundo para assumirmos uma posição de defender a liberdade de nos comunicarmos sem que o governo dos EUA esteja nos espionando; sem que os Os Cinco Olhos estejam sobre nós; e porquê não, sem que o próprio governo brasileiro esteja nos vigiando?

Mais de 4.000 sites e organizações de todo o globo irão se juntar para pressionar os líderes de todo o mundo, por meio de diversas ações, que vão desde emails e ligações para parlamentares dos EUA, até memes e tuitaços. No Brasil, será uma oportunidade única para exigir a votação de um texto do Marco Civil que proteja de verdade a privacidade e a liberdade de expressão de quem usa a Internet no Brasil.

Visite o site O Dia Que Contra-Atacamos agora para se inscrever e vamos fazer deste o maior dia de ação online contra a vigilância na história. Precisamos conseguir levar nossa voz até o governo Dilma, até o governo Obama, até a ONU.

bannercontraataque

Se este dia de ação se tornará um viral de sucesso, tal qual o apagão contra o SOPA há dois anos, depende de nós fazermos de tudo o que pudermos para garantir que nossos amigos e família fiquem sabendo do assunto e se juntem a nós. Isso significa compartilhar gráficos e publicar fotos no Facebook, publicar e programar tuítes, incorporar o widget do dia da mobilização em sites e, mais importante, pressionar os representantes na terça-feira 11 de fevereiro, para exigir que eles atuem em favor da nossa privacidade.

Um monte de trabalho foi feito para chegarmos até aqui. Desde que as denúncias de Edward Snowden revelaram a incrível extensão do programa de vigilância em massa da NSA no ano passado, foram feitos esforços heroicos em vários países para combater a monitoração completa da Internet.

Não perca esta oportunidade de participar de um dia histórico de ação. Visite o site O Dia Que Contra-Atacamos agora e veja como você pode ajudar.

Obrigado por tomar uma atitude,

Paulo Rená, do Movimento MEGA

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s