Aulas, debates, entrevistas e palestras

Lista de aulas, debates, entrevistas e palestras com Paulo Rená:

  • (26 de agosto de 2019) Celular clonado: Saiba como se proteger de hackers, Programa Fórum, na TV Justiça
    | Vídeo no Youtube
    Em tempos de atuação de hackers, a invasão de dados pessoais para fins criminosos e a clonagem de celular são cada vez mais frequentes. O programa Fórum desta semana mostra o passo a passo para se proteger. Veja ainda a atuação do Poder Judiciário em casos como esse. Saiba o que fazer quando for vítima de fraudes cibernéticas. Para esclarecer esses e outros assuntos relacionados ao tema, a jornalista Jordana Saldanha recebe o representante do Instituto Beta para Internete Democracia, Paulo Rená, e o diretor da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais, Evandro Lorens.
  • (11 de outubro de 2018) Panorama normativo e jurisdicional sobre criptografia, Curso do ITS Rio “Criptografia, segurança e direitos na prática”, Aula #04
    | Vídeo no YouTube
  • (10 de julho de 2013) A liga da defesa da internet, no youPIX Festival
    |Vídeo no Youtube
    Participação:
    Flavia Penido (advogada formada pela USP, sócia de Penido Advogados Associados, atuando na área de Direito Digital)
    Mariana Macário (Gerente de Políticas Públicas do Google Brasil)
    Paulo Rená (Mestre em Direito, Estado e Constituição pela UnB, ativista pelo respeito aos direitos fundamentais na Internet, ex-gestor do Marco Civil, integrante fundador do Partido Pirata do Brasil)
    Luís Paulo Bogliolo (coordenador na Diretoria de Direitos Autorais do Ministério da Cultura, responsável pela reformulação da Lei do Direito Autoral)
    Pedro Ekman (coordenador do Intervozes e do Freenet Film, já foi produtor de conteúdo do programa A LIGA da Band)
    Mediação: Tatiana Dias (jornalista, escreve sobre tecnologia e cultura digital no Link do Estadão)
  • (19 de janeiro de 2011) A Internet está sob ataque?, Campus Party BR 4
    | Vídeo no YouTube
    Ciberativistas e estudiosos dos temas relacionados à internet livre e neutra garantem que a rede está sob ataque. ACTA, AI-5 digital, Combating Online Infringement and Counterfeits Act, além do Marco Civil da Internet Brasileira, serão discutidas nesse bate-papo com alguns dos maiores ativistas brasileiros em liberdade na internet.

    Participação:
    Sergio Amadeu — É sociólogo e doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo. É também autor de vários livros e militante do Software Livre.
    Fátima Conti — Doutora pela USP e professora do Centro de Ciências Biológicas da UFPA.
    Paulo Rená — Mestre em Direito, Estado e Constituição pela UnB. Assistente jurídico no Tribunal Superior do Trabalho, entre 2009 e 2010 foi cedido ao Ministério da Justiça, no qual foi gestor do Marco Civil da internet no Brasil.
    Pedro Nicoletti Mizukami — Pesquisador do Centro de Tecnologia e Sociedade da Fundação Getúlio Vargas (FGV) do Rio, foi um dos membros da equipe que foi responsável pelo processo de debate colaborativo do Marco Civil da Internet.
    Renato Leite Monteiro — Advogado do Opice Blum Advogados Associados. É mestre em Direito Constitucional pela Universidade Federal do Ceará e articulista de vários canais sobre internet, segurança da informação e Direito ligado à alta tecnologia.

    Moderação:
    João Carlos Caribé — Publicitário, pós graduado em mídias digitais, ativista pela liberdade na rede e tem atuado na área de marketing politico e ações de ativismo em mídias sociais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s